O frio chega e nossa maior vontade é de dormir, ficar debaixo das cobertas, assistir a filmes e sempre acompanhados de petiscos. Inclusive, muitas vezes, nos conformamos em emagrecer no verão, para que no inverno possamos ganhar aqueles quilinhos extras, não é verdade?
O que podemos fazer para impedir esse ganho de peso? E qual o motivo de sentirmos tanta fome no inverno?
A resposta é simples!
No inverno o nosso corpo gasta MAIS energia para nos manter aquecidos. Como resposta a esse aumento de energia produzida, nosso organismo “ABRE” nosso apetite, para que possamos aquecer o nosso corpo, por isso o aumento da fome. E o desejo é, principalmente, por alimentos quentes e calóricos, como massas, chocolates, fondues, queijos, pães, etc. Com o aumento da ingestão destes alimentos, consumimos mais do que gastamos e, assim, ENGORDAMOS. Além disso, no inverno temos mais “preguiça” de praticar atividades físicas e também não ingerimos tantos alimentos frios e de baixa caloria, como frutas e saladas.
No verão transpiramos mais, porém isso não significa que estamos gastando mais calorias, e sim que nosso organismo está expulsando o calor extra.
Então, a verdade é o contrário do que pensamos? É mais fácil emagrecer no inverno?
Sim, isso é verdade, é mais fácil emagrecer no inverno, pois nosso metabolismo gasta mais energia e queimamos mais calorias. Então, é bom aproveitar este momento para perdermos os quilinhos extras, cuidado com os excessos!!!
Seguem algumas dicas para aquecer seu corpo e evitar o GANHO de peso:
– Aumentar consumo de chás de ervas naturais, sem açúcar e sem torradas e bolachas;
– Consumir sopas com bastante legumes e apenas um tipo de carboidrato (batata ou mandioca ou macarrão ou arroz, etc.), e sem serem acompanhadas de pães;
– Utilizar mel e própolis, para aumento da imunidade de nosso organismo e prevenir contra gripes e resfriados;
– Utilizar os alimentos chamados de termogênicos, que aumentam a temperatura do nosso organismo, como gengibre (chá), canela, cacau, chá verde, etc.
– Alimentar-se a cada 3 horas;
– Evitar os excessos; etc.
Lembre-se, não existem milagres! Uma alimentação saudável pode te ajudar a diminuir a compulsão, ansiedade e atingir seus objetivos de forma incrível e duradoura, basta a ajuda de uma nutricionista.
Aproveite e agende uma consulta, para realização um plano alimentar individual, utilizando todas suas preferências e obter os resultados tão desejados!!!
Invista na sua qualidade de vida, não pense duas vezes!!!!